domingo, 7 de julho de 2013

ESSA SEMANA VAMOS APRENDER A CUIDAR MELHOR DOS NOSSOS LÁBIOS!! PARTE I

Eles são uma das partes mais sensuais do corpo da mulher. Mas, mesmo assim, os lábios muitas vezes acabam negligenciados dos cuidados diários. "É uma pele que chamamos de semi mucosa, pois é uma transição entre a mucosa interna da boca e a pele do rosto".

 "Ela é realmente mais fina e sensível e sofre mais com as agressões externas".




As tais agressões são muitas: excesso de sol, de frio, vento gelado, o uso de cigarro e até mesmo os pequenos traumas do dia a dia. "O atrito com a comida ou o garfo, por exemplo, já são considerados pequenos traumas e que influenciam na condição da pele da região.

Antes de adaptar o seu jeito de comer para manter os lábios sadios, saiba que cuidados simples já salvam qualquer boca de um destino trágico. Como a pele do corpo, a epiderme dos lábios também passa por um processo de renovação celular sazonal. Isso quer dizer que, vez por outra, você vai, sim, encontrar um algumas peles se soltando. "Isso acontece principalmente por falta de hidratação preventiva".



Nesse caso, nada de puxar com os dentes ou cutucar com os dedos. "Os lábios são muito vascularizados e qualquer ferida pode sangrar bastante"
"Além disso, puxar a pele só vai criar uma porta de entrada para infecções". Essa agressão pode, inclusive, aumentar a incidência das crises de doenças de pele crônicas, como a herpes labial.


Deixe nos comentários como e quais produtos você usa pra cuidar dos seus lábios!!!

bjs e ate amanha!!!


Cheyenne D' Castro






Nenhum comentário:

Postar um comentário