sexta-feira, 2 de agosto de 2013

NÃO USE SUA PELE AGRADECE!


A maioria das pessoas habituou-se a prestar atenção à validade dos produtos nas gôndolas dos supermercados. Afinal, ninguém quer consumir algo vencido, certo? Mas será que as mulheres têm esse mesmo cuidado com a maquiagem?



Segundo um estudo feito na Inglaterra, 15% das mulheres daquele país usa maquiagem vencida, sem saber que o produto ultrapassou da validade. E o pior: 50% mantêm o uso, mesmo após descobrir. Apesar de não existir uma pesquisa desse tipo no Brasil, basta uma conversa entre amigas para descobrir que muitas vezes o vencimento da maquiagem passa despercebido.

Fique atento!

Dicas importantes

Cuidados extras com o makeup que irão evitar problemas na pele:


-A maquiagem deve ser feita sobre a pele previamente higienizada, nunca com resíduos. Não adianta os acessórios estarem limpos se a pele estiver suja.

-Quando for fazer uma produção em um salão de beleza, leve seus próprios pincéis. Caso não seja possível, peça que o maquiador mostre que os pincéis ou esponjas estejam higienizados/esterilizados ou são novos e nunca foram usados.

-Existem kits de pincéis descartáveis no mercado, a preços acessíveis. Outra opção é usar hastes flexíveis (cotonetes), que podem ser jogadas fora depois do uso.

-Caso o produto não tenha prazo de validade, não compre.


  • A questão é que o uso desse tipo de produto pode causar alergias, vermelhidão, inchaço na pele e infecções, entre outros problemas.A maquiagem que ultrapassa o período previsto para o uso pode se contaminar por micro-organismos.  o risco de uma infecção é maior em áreas mais sensíveis do rosto. “Quando se aplica um produto vencido perto da área dos olhos, onde a pele é mais frágil, mais fina, o risco de infecções bacterianas como conjuntivite e hordéolo (viúva) é grande”.

O certo é respeitar a data. Em geral, o prazo de validade das maquiagens varia de 6 meses a 2 anos, dependendo do produto. O gerente de desenvolvimento de produtos do Grupo O Boticário, Tiago Martinello, explica que esse limite é calculado de acordo com estudos, que garantem a segurança durante o tempo indicado na embalagem.



  •  “Após a data recomendada para uso podem ocorrer alterações de odor, textura, contaminação microbiológica e outras reações que podem comprometer o produto”.
    “A maquiagem não se mantém igual ao longo do tempo, ela sofre degradação. Usar é arriscado”.

    ESPERO QUE TENHAM GOSTADO..QUALQUER DUVIDA SOBRE O ASSUNTO DEIXAR NOS COMENTÁRIOS...ATE AMANHÃ!!!

                                        Cheyenne D' Castro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário