quarta-feira, 7 de outubro de 2015

13 Tendências da Moda Primavera/Verão 2016



Boa Tarde, Tudo bom?
Para marcar o retorno do blog vamos falar de moda!

Conhecer as tendências é possível graças aos desfiles e semanas de moda espalhados pelos quatro cantos no mundo, que acontecem antes mesmo da próxima estação chegar.
Compilamos as melhores dicas e selecionamos, para você leitora assídua do blog Site de Beleza e Moda, as principais tendências da moda primavera/verão 2016.


Conheça as principais tendências da moda primavera verão 2016!!!
É possível saber, por exemplo, a cor e modelos que vão estar em alta na próxima estação, basta ficar antenada em nossas dicas diárias ou nos principais desfiles ou ainda nas semanas de moda.
Lembrando que nem tudo que aparece nas passarelas pode invadir as ruas, sendo só uma forma exagerada, muitas vezes ousada, de apresentar e chamar a atenção para algumas tendências.


Mas, quem é fã do estilo boho, dos anos 1970, pode comemorar, pois ele continua em alta, e se prepare para uma invasão de batas, mangas evasês, muitos tops cropped em crochê, macaquinhos, quimonos longos, detalhes em renda, franjas e bordados com linhas coloridas…


A aposta para o verão 2016, pelo menos, se depender dos desfiles de Nova York e Londres, é o azul e o fundo do mar, com muitas estampas marinhas e cores bem a cara do verão.
A moda navy promete voltar com tudo na primavera/verão 2016. E se prepare para saias, camisetas, saias de cós alto e cintos seguindo essa tendência.
E por falar em moda navy, o mix de listras e xadrez parecem ter caído no gosto geral e, portanto, poderão ser vistos, novamente, na próxima estação.
Embora, claro, o brilho tenha dado as caras através de paetês, as grifes apostaram em um visual mais simples, na sensualidade natural, com roupas com cortes esvoaçantes.
O sportwear também esteve presente nas passarelas, se mostrando como uma forte tendência, dando um ar de casualidade e até mesmo descolado na roupa, o que pode ser bem interessante para quem gosta de ousar ou inovar.
O estilo romântico também foi uma forte presença nos principais desfiles, com cores em tons pastéis e tecidos leves, fluidos e estampas florais presentes em muitas das peças.


Os desfiles funcionam como uma espécie de termômetro para termos uma ideia do que estará nas vitrines na próxima estação.
Por aqui, é através do SPFW, mais precisamente, do último dia da Semana de Moda de São Paulo, que podemos fazer um balanço das principais tendências.
E é o que mostraremos agora, quais são elas, as tendências ou apostas, e se prepare, pois a lista é bem grandinha.

As principais tendências da moda primavera/verão 2016

1 – Tecido

Como uma das tendências da moda 2016 é o romantismo, a renda, certamente, continua em alta, podendo aparecer em vestidos
…blusas, detalhes…

…tramados em rede.

2 – Laços


O romantismo se fez presente também com looks exibindo laços…e nada de lacinho, eram laçarotes mesmo!

3 – Estampas

Inspiradas em diferentes estilos, vamos poder ver muitas estampas, desde listras, até paisley, poá, batik, ikat e motivos arabescos.
E, claro, as flores estão sempre presentes!

4 – Cores

E se prepare para muito branco, cru, cores em tom pastel…
Mas também marrons, laranjas, pink, tons cítricos e flúor…

5 – Vestidos

Os anos 1960 estão de volta, com vestidos em formato A.

6 – Franjas

E quem apostar nas franjas vai acertar em cheio…compondo um look boho, super em alta!

7 – Texturas

O verão tem tudo a ver com ousadia, portanto, vale brincar com texturas e aplicações em 3D.

8 – Sobreposições

Estilistas como Paulo Martinez, do Minas Trend, apostam nas sobreposições e viva o laranja!

9 – Recortes Vazados

Pois é, os recortes estarão, estrategicamente, vazados na altura da cintura, puro charme!
Alguém duvida que essa tendência vai pegar?

10 – Calças

Curtas, pantalonas e a volta da clochard – para quem não está ligando o nome à pessoa, são aquelas que parecem de mendigos de filmes antigos, cintura alta e pescando – até mesmo na Moda praia.

11 – Acabamentos

Acabamentos desfiados foram vistos em grifes como 2nd Floor, Osklen, entre outras, dando um ar mais despojado ao look.

12 – Assimétricos

E como verão tem tudo a ver com ousadia, claro, que os looks assimétricos não iriam ficar de fora, portanto, se prepare para barras das saias e tops assimétricos!

13- Saias Midi

Elas, as saias midis, ainda não conseguiram se firmar por aqui, mas foi a aposta de muitos estilistas, com muitos looks, inclusive, com uma pegada retrô, aproveitando as saias midis para compôr looks no melhor estilo Lady Like.

Espero que tenham gostado do post de hoje!!
para duvidas e sugestões:
cheyennealban@yahoo.com.br





















Um comentário: