segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Cinco brincadeiras criativas gastando pouco!

Chegou o dia das crianças e você não pode gastar muito!? Respira fundo que nós vamos te ajudar!
 Selecionamos cinco brincadeiras superdivertidas que você pode fazer na sua casa. Confira a lista:

-Escorregador na grama



Basta estender uma lona na grama verificando se não tem nenhuma pedrinha no local para não machucar os pequenos, jogar sabão e água e pronto a diversão está garantida!!



-Raio laser de Barbantes


Prenda cordas ou barbantes em árvores e crie uma trajetória de obstáculos no seu quintal. Se você não tem um quintal, também pode fazer dentro de casa, é só colar barbantes ou fitas adesivas nas paredes do corredor. O Desafio é conseguir atravessar o corredor sem encostar nos “lasers”.


-Caça ao Tesouro Perdido

 Quem nunca quis encontrar um tesouro perdido!? Cole no chão desenhos e imagens com dicas para chegar até o tesouro escondido. Espalhe pela casa surpresas “consequências”. Você também pode fazer um tabuleiro humano, onde as peças são as próprias crianças basta ter um dado e bastante criatividade para montar o percurso.

-Guerra de bexiga d’agua


A tradicional Guerra de bexiga d´água é uma ótima opção para se refrescar nos dias de calor com as crianças, amigos ou familiares, pode ser feita em qualquer local aberto, no quintal, na rua ou até mesmo na varanda de sua casa, você só precisa de bexigas, água a vontade e um balde com água para colocar as bexigas cheias para evitar que estourem.


-Guerra de Pó Colorido 



Uma boa dica para quem gosta de muita bagunça é a guerra de pó colorido, lembrando que esse pó é comestível, sai fácil do corpo e não mancha as roupas. Os ingredientes necessários são Maisena (Amido de Milho), anilina comestível e água. Este vídeo abaixo explica passo a passo como ele é preparado:

https://www.youtube.com/watch?v=DoTuDTCJBmc

Espero que todos se divirtam com essas brincadeiras.  Deixem seus comentários com suas sugestões!!

                                     Face: https://www.facebook.com/Jessymary.abreu
                                                         Instagram: Jessymary_
                                                  Email: Jessymary.abreu@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário