sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Como fazer uma parede de lousa







Provavelmente você já viu fotos de paredes de lousa em algum lugar nas redes sociais. Essa ideia de decoração é um sucesso em qualquer ambiente da casa ou até em estabelecimentos comerciais como um restaurante, por exemplo.




Uma parede dessas pode ser feita de duas formas:

1ª - Papel Contact
Esse é o método mais rápido e prático de inserir uma parede lousa no seu projeto. Você precisa apenas de rolos de papel contact, um pano molhado e estilete.
O método é ideal para quem procura decorar de forma não permanente. Para tirar, é só remover o papel adesivo e a limpeza pode ser feita com um pano úmido.



2ª – Tinta acrílica ou Esmalte sintético
Essa é uma forma mais definitiva de decoração, mas pode ser mais vantajosa para quem não tem experiência em aplicar papel adesivo e não quer correr o risco de formar bolhas.
Marcas de tintas conhecidas no mercado como a Coral e a Suvinil já disponibilizam linhas de  Esmaltes sintéticos apropriados pra isso.



Você também pode fazer sua própria mistura com tinta acrílica fosca branca misturada com pó xadrez (pigmento utilizado pra colorir argamassa, concreto, etc ).



A parede de papel contact não é tão prático para anotações que vão ser apagadas com frequência. É preferível fazer um desenho bacana e deixar até ficar enjoada, pois com tempo o giz acaba manchando. Já a pintada é mais funcional e pode ser apagada frequentemente sem problemas.



As duas técnicas também se aplicam muito bem em móveis..
Caso tenha alergia ao giz, pode ser substituído por giz plastificado ou caneta-giz, ambos são facilmente apagados com um paninho úmido.


                                                                                Daniele Moura 

Nenhum comentário:

Postar um comentário