quarta-feira, 13 de abril de 2016

Posso dar Chá para o bebê? (Especial Papo Mãe com Daniela Zanatto)



Muitas vovós ensinam a dar chá para os bebês, evitando assim a cólica. Entretanto, hoje em dia, após muitos estudos, chegou-se a conclusão de que o leite materno é a melhor opção para o bebê, e antes dos 6 meses o ideal é não dar nada além dele, por dois motivos principais:


  1. O estômago do recém-nascido é muito pequeno. Se você der chá no lugar de uma das mamadas, estará enchendo a barriguinha dele de água, e ele vai estar deixando de absorver os inúmeros nutrientes e vitaminas que o leite materno tem e que vão ajudar no desenvolvimento dele.
  2. O bebê pode ter alergia aos componentes do chá, mesmo sendo naturais... e crise alérgica num recém nascido pode ser fatal;
Se você mãe quiser muito que o bebê tome o chá, tem um jeito: tome você!!!
Sim, pois tudo tudo tudo o que a mãe come ou bebe, vai para o leite. Assim, se você tomar chá todos os dias, várias vezes ao dia, o chá vai para o seu leite... e o bebê vai acabar tomando o chá, sem deixar de receber todos os nutrientes que ele precisa pelo leite materno.  Vai ajudar também na produção do leite, pois a mãe tomar bastante líquido é essencial.

Os chás mais tomados pelas mamães para acalmarem os bebês são: camomila, erva-cidreira, erva-doce e funcho. Evite os de saquinho. Compre de pacotes em casas de ervas ou produtos naturais e coloque na água fervendo, deixando em infusão por alguns minutos. Depois coe e tome durante o dia. 

Não tem comprovação científica, mas muitas mamães já sentiram os efeitos em si mesmas e nos bebês por tomarem chás. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário